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INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS DE TI

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Serviços

A LDC – Tecnologia da Informação oferece serviços de consultoria de TI, gerenciamento de TI, treinamento, help desk, service desk e outsourcing de impressão.

Oferecemos atendimento com profissionais certificados e especializados nas áreas de atuação da LDC.

Consultoria de TI
Através da consultoria de TI, sua empresa terá um profissional especialista em Tecnologia da Informação para pensar, elaborar e implantar, juntamente com a diretoria e demais áreas de sua empresa, as melhores opções e estratégias que o mercado de TI tem a lhe oferecer, inclusive para a implantação ou estruturação do setor de TI na empresa.

Gerenciamento de TI
A LDC – Tecnologia da Informação oferece contratos de manutenção de todos os equipamentos de informática de sua empresa. Com isso, sua empresa terá um profissional especialista à disposição pagando apenas por algumas horas de trabalho durante o mês, sem a necessidade de assumir todas as despesas referentes a um profissional com carteira assinada (CLT).
Assim, você utiliza seu tempo e os recursos de sua empresa para gerir aquilo que realmente lhe importa, atender seus clientes!

Treinamento
São oferecidos treinamentos em diversas áreas. Os treinamentos vão desde a utilização básica do computador até o uso de algum software interno da empresa.

Help Desk
Help desk é o serviço de apoio a usuários para suporte e resolução de problemas técnicos, informática, telefonia e tecnologias de informação, ou pré e pós vendas. Este apoio pode ser tanto dentro de uma empresa (profissionais que cuidam da manutenção de equipamentos e instalações dentro da empresa), quanto externamente (prestação de serviços a usuários), por meio de Sistemas de Rastreamento de Incidentes ou call center. O serviço de Help-Desk pode ser realizado tanto pessoalmente, quanto por telefone, e-mail, fórum e outros meios de comunicação.
Fonte: Wikipedia

Service Desk
O objetivo do service desk é prover aos usuários de TI um ponto único de contato (PUC) ou single point of contact (SPOC), vital para uma comunicação efetiva entre os usuários e as equipes de TI. A missão principal do service desk é o reestabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido possível, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de TI. Para um provimento de serviços de service desk com qualidade, este service desk poderá utilizar as melhores práticas ITIL ou outras metodologias de mercado. Ferramentas de Gestão de Serviços de TI bem estruturadas, também são vitais para o provimento de um bom serviço. Para que sejam alcançadas todas as expectativas do cliente, interno ou externo, deve-se estabelecer Acordos de Nível de Serviço (SLA). O SLA é que definirá em quanto tempo e de que forma o serviço será prestado.
Fonte: Wikipedia

Outsourcing de Impressão
Outsourcing de impressão é a locação de impressoras e multifuncionais visando economia de recursos e tempo da empresa, passando assim, todas as preocupações em relação a aquisição, dimensionamento e gestão dos serviços de impressão para a LDC - Tecnologia da Informação.